Google Ads começará a testar imagens em anúncios
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Google Ads começará a testar imagens em anúncios

O Google sempre quis ser o mecanismo de pesquisa mais popular e eficaz que existe, e não podemos deixar de admirar sua ambição. Mas permanecer o maior e melhor significa lançar novos recursos para manter os clientes satisfeitos e o site funcionando sem problemas.

O mesmo vale para o Google Ads. Se você estiver atualizado sobre as tendências de publicidade e marketing digital, talvez já tenha visto o Google usando termos como “anúncios de pesquisa responsivos” e “anúncios gráficos de pesquisa do Google”. E essas não são suas pesquisas comuns de imagens do Google ou anúncios de barra lateral, mesmo que as frases soem semelhantes. O desenvolvimento é um pouco maior do que isso, então vamos examinar o que o Google quer dizer com “teste de imagens em anúncios de pesquisa responsivos”. Preparar-se; há muito para desempacotar.

Em primeiro lugar, o que são anúncios de pesquisa responsivos?

Qual é a aparência de um anúncio de pesquisa tradicional? Provavelmente, manchetes estáticos com texto igualmente imóvel são o que vem à mente. As agencias de marketing digital em bh elaboram o anúncio e o produto final aparece da mesma forma para qualquer pessoa que fizer uma pesquisa relevante.

Mas e se você pudesse misturar e combinar manchetes para restringir seu grupo demográfico? Com os anúncios de pesquisa responsivos, você poderá inserir vários títulos e textos desde o início. O Google Ads testa diferentes combinações de títulos e corpos de texto para ver quais são mais eficazes para o público.

Por exemplo, digamos que você tenha criado vários títulos e corpos de texto, teremos as letras representando os títulos e os números significando o texto. Para alguns públicos, o Google usaria o cabeçalho “A” com o corpo do texto “1”. Em outros, “A” pode ser emparelhado com os corpos de texto 2, 3 ou 4. Os corpos 1, 2, 3 e 4 podem ser emparelhados com os cabeçalhos B, C e D que você criou. Alucinante, hein? No final do dia, trata-se de adaptar sua mensagem ao seu público e descobrir quais combinações de anúncios (ahn, quais anúncios de pesquisa responsivos) têm melhor desempenho. Cabe a você, o criador, criar cabeçalhos e corpos de texto atraentes, mas o Google faz o embaralhamento para você. Quanto mais opções você fornece, mais o Google tem para trabalhar e testar.

Claramente, isso é otimização de mecanismo de pesquisa no seu melhor, embora os anúncios de pesquisa responsivos ainda sejam um território muito novo. Mas e se disséssemos que, além desses anúncios flexíveis, o Google também está adicionando imagens a eles?

Qual será a aparência dos anúncios gráficos responsivos da pesquisa do google?

Tão crucial quanto as palavras-chave certas e combinações de palavras-chave são em SEO, ainda somos uma espécie voltada para o visual. Isso significa que, mesmo que seus anúncios da rede de pesquisa sejam exibidos em resposta às palavras-chave certas, os olhos do cliente não vão necessariamente se voltar para o seu anúncio. Não nos interpretem mal, posicionar seu anúncio bem no topo dos resultados de pesquisa lhe dá uma grande influência. Mas as imagens podem fornecer aos anúncios aquele empurrãozinho extra para despertar o interesse do cliente e fazer com que ele clique em seu site.

Digamos, por exemplo, que você seja uma loja de noivas sofisticada. Seu cliente está em busca de um terno elegante de três peças para o casamento de um amigo. Combinar a imagem de uma modelo bem vestida com seu anúncio da rede de pesquisa certamente chamará a atenção deles. No caso de sua empresa vender mais do que apenas ternos de três peças, você desejará preparar diferentes cabeçalhos, textos e, claro, diferentes imagens em resposta às consultas desses clientes. Claro, você ainda está anunciando a mesma empresa, mas está destacando outros aspectos dessa empresa para outros clientes . A noiva do referido casamento, por exemplo, provavelmente preferiria ver a imagem de um vestido de noiva, emparelhado com um texto sutilmente diferente, do que os convidados do casamento. Faz sentido?

Benefícios Das Imagens No Google Ads

Existem todos os tipos de vantagens neste novo desenvolvimento, muitas das quais só se tornarão evidentes com o tempo. Compilamos uma lista das vantagens das imagens no Google Ads abaixo; vá em frente, dê uma olhada!

  • A capacidade de enfatizar negócios urgentes
  • Chamando a atenção de 65% da população visualmente orientada
  • Uma variedade de anúncios ainda maior mantém os clientes em potencial engajados
  • Aprimorando ainda mais o grupo demográfico correto, selecionando imagens e textos
  • As imagens dão vida e autenticidade ao que poderia rapidamente se tornar apenas um monte de cabeçalhos e corpos de texto embaralhados

E isso é apenas o começo! À medida que o Google continua a lançar esse recurso, teremos uma visão ainda maior sobre como as imagens interagem com os anúncios de pesquisa responsivos. É difícil dizer ainda, mas não podemos imaginar que esse desenvolvimento seja outra coisa senão um sucesso.

Que outros elementos podemos prever para o Google Ads?

Novamente, não queremos fazer muitas previsões sem evidências substanciais, mas temos 99,9% de certeza de que veremos um aumento nos anúncios personalizados centrados em imagens no futuro. Claramente, o Google está se divertindo um pouco com os anúncios de pesquisa responsivos como um todo, então ficaremos de olho neles para ver o que é adicionado, ajustado ou removido totalmente desse recurso. Estamos empolgados em aproveitar a onda de mudanças, à medida que o Google Ads as implanta.

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