Google Ads

Como utilizar o Google Ads para aumentar a visibilidade e tráfego do seu site?

Ter um site é algo quase que obrigatório nos dias de hoje, toda empresa que deseja marcar sua presença online necessita ter uma página na web para chamar de sua, caso contrário, afinal, como ela seria encontrada sem ter um site para que o público pudesse conhecer mais sobre seus produtos como sua empresa de manutenção de compressores e sua marca de forma geral?

Bom, ao mesmo tempo que criar sua página se torna uma missão obrigatória, fazer com que ela se destaque acaba sendo bem complicado, afinal, de nada adianta caprichar no layout, criar conteúdos únicos e cativantes, investir recursos para a criação da sua página se ela não for vista por ninguém, concorda? O tráfego de um site e a sua visibilidade são os fatores que o mantêm em alta, mas como conquistá-los?

Você pode optar por adotar estratégias de SEO dentro da sua página, aumentando o tráfego de forma orgânica, mas os resultados podem demorar a aparecer e nem sempre são garantidos, então a outra opção é usufruir de uma das melhores plataformas de anúncios da atualidade: o Google Ads. 

No texto de hoje, iremos mostrar como você pode usar o Google Ads para aumentar a visibilidade e o tráfego do seu site, e como essa ferramenta pode ser a peça-chave para melhorar e aperfeiçoar o desempenho da sua página, bora conferir? Então vamos lá!

O que é e como funciona o Google Ads?

O Google Adwords, ou Google Ads, se trata de uma plataforma de anúncios e publicidade desenvolvido pelo Google, ele foi criado em 2000 sendo uma das mais tradicionais ferramentas desse estilo que existem dentro do mercado. 

Se você já tem alguma familiaridade com outra plataforma de anúncio como o Facebook Ads, então vai ter familiaridade com o Google Ads, sendo tão fácil de entender quanto um sensor de temperatura e umidade, em suma, ele se enquadra como uma plataforma de publicidade online comumente usada no âmbito do marketing digital, com a principal finalidade de vender produtos, serviços ou atrair o público. 

O formato dos anúncios pode variar, sendo usados em formato de texto nas páginas de pesquisa, em banners dentro de sites parceiros do Google e até mesmo em vídeos dentro do Youtube, se você quer aumentar sua visibilidade e gerar mais tráfego, a recomendação é que utilize anúncios no formato da rede de display, que seriam os que aparecem na página inicial da plataforma. 

Quais são suas vantagens e como ele pode ajudar seu site?

O Google Ads conta com inúmeras vantagens para aqueles que querem divulgar sua marca e fortalecer sua presença online, o primeiro ponto é que os anúncios desse estilo costumam ter uma taxa de abertura de 3,16% e uma taxa de cliques de 7%, números relativamente altos para quem atua com anúncios pagos. 

Entre seus principais benefícios, podemos ressaltar seu bom custo benefício controlado, já que diferente de outras plataformas de publicidade, o Google trabalha com o chamado CPC (Custo Por Clique), auxiliando a ter um controle maior sobre seus gastos, outro ponto é a ampliação e consolidação da marca. 

O Google recebe cerca de 8,5 bilhões de pesquisas diárias, desses 75% não passam da primeira página, sendo assim, é preciso estar no topo para ser visto e o Ads permite isso, com ele, você consegue mostrar mais seu site e se posicionar de forma estratégica sendo visto e lembrado pelo público. 

Isso ajuda não só nas suas vendas, mas também na consolidação da sua marca e é claro, no aumento da visibilidade e do tráfego da sua página, mas para que isso ocorra, é preciso otimizá-lo. Abaixo, separamos algumas dicas para usar os Ads com o intuito de aumentar o tráfego e a visibilidade do site, confira!

Escolha as palavras-chave certas

A publicidade em si já é um grande auxiliar na hora de chamar a atenção do público, mas se você quer realmente ser visto, é preciso mostrar aquilo que as pessoas estão procurando, sua página só receberá cliques, se o anúncio publicado solucionar a dor que o usuário estava pesquisando dentro do Google. 

Ou seja, é crucial caprichar nas palavras-chave, tenha certeza que o seu anúncio fale sobre queimadores industriais e encaixe bem com as pesquisas, quanto mais assertivo for a escolha das palavras-chave com aquilo que seu conteúdo fala, maior a probabilidade dele ser clicado e por consequência, aumentar o seu tráfego. 

Crie um título chamativo e textos persuasivos

Como você escolhe o link que irá clicar após fazer uma pesquisa no Google? Grande parte das pessoas seleciona o primeiro que vê pela frente, já outras começam a ler e se sentem atraídas pelo título e pelo texto que fica embaixo dele. 

Pode parecer algo simplório demais, mas um bom título faz total diferença, seja chamativo, capriche no título e procure fazer com que seu anúncio se destaque dos demais usando poucas palavras. 

Além disso, monte um texto persuasivo tanto na sua meta title quanto dentro do próprio site, é preciso prender a atenção do público e fornecer a ele a informação que ele tanto procura, então chame a sua atenção e saiba como se destacar. 

Capriche na segmentação e separe as etapas do funil

Para seu site ser acessado é crucial que ele chegue até as pessoas certas, para isso, é fundamental que você comece a caprichar na sua segmentação, tanto no uso das palavras-chave como já citamos acima, como na localização e no público-alvo. 

De nada adianta ter um ótimo artigo sobre rodas para paleteiras na cidade de Brasília se ele está chegando para pessoas que não tem interesse no assunto e ainda moram em Salvador, saiba segmentar e chegue até o público certo. 

Tenha a certeza de que seu anúncio está bem direcionado e separe até mesmo as etapas do funil, envie a publicidade de acordo com seus leads e tenha abordagens diferentes para algum usuário que não conhece a sua marca e outro que já é cliente do seu negócio. 

Faça testes constantes e dose bem seu orçamento

Se você quer ter bons resultados é preciso testar! O Google Ads fornece ótimos relatórios e boas mensurações vinculadas ao alcance dos seus anúncios, então procure testá-los, veja o que está dando certo, o que está com um alcance alto e verifique sua taxa de cliques. 

Entenda qual é o melhor anúncio com o melhor título e as melhores palavras-chave, realize o método A/B e é claro, sempre dosando o seu orçamento de maneira inteligente. 

Só é possível conquistar bons resultados com testes constantes, então tenha calma, coloque a mão na massa, seja cuidadoso e paciente para entender melhor sobre os resultados. 

O que achou do texto de hoje? Deixe a sua opinião nos comentários abaixo e não se esqueça de compartilhar com seus amigos e familiares caso tenha gostado do conteúdo, até a próxima!

Esse artigo foi escrito por Iago Lourenço, criador de conteúdo do Soluções Industriais.

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