google ads
Google Ads

Anúncios no Google Ads: Entendo o que é e como usar

Anúncios no Google Ads: Entendo o que é e como usar

Muitos empreendedores desejam realizar um anúncio no Google. Afinal, é uma plataforma de muita visibilidade.

O Google disponibiliza uma ferramenta chamada Google Ads que é uma plataforma da página que permite realizar anúncios.

O cliente pode criar anúncios no Google e campanhas. Além de do monitoramento desses acessos e a ajuda de especialistas por meio de um aplicativo móvel.

O Google Ads permite que as empresas ganhem mais visibilidade e assim alcance um número maior de clientes em potencial.

Anúncios no Google: o que é o Google Ads?

Como já adiantamos, o Google Ads é uma plataforma cujo objetivo é anunciar produtos ou serviços de empresas que se disponibilizam a pagar por isso.

Esse anúncio é feito na própria página de buscas do Google, em outras páginas parceiras e também em outros aplicativos parceiros da Google.

Por meio da plataforma, o cliente criam os seus inícios e eles serão exibidos meses sites e na proposta página por meio de links patrocinados.

É uma das ferramentas mais poderosas criadas pela empresa Google. Inclusive é uma das suas maiores fontes de receita.

Como o Google Ads funciona?

O formato do Google Ads funciona com um pré pagamento.

Assim, o cliente determina qual o valor limite que deseja pagar na veiculação dos seus anúncios durante o período.

A plataforma desconta esse valor por meio de um cartão de crédito cadastrado ou até mesmo pelo boleto bancário.

O anunciante deve criar também uma lista com todas as palavras chaves que possam caracterizar o serviço ou produto a ser oferecido.

Assim, quando o cliente em potencial da empresa realiza uma determinada busca, ele terá uma facilidade para encontrar o que o anunciante tem disponibilizado.

Os anunciantes que realizam campanhas de um mesmo item realizar uma competição para ganhar mais posições no momento do resultado.

Esse classificação estabelece o lugar para a o anúncio aparecer conforme o valor que ele está disposto a pagar pelos cliques.

Assim como levando em conta a nota que a empresa Google estabelece para seu anúncio ou campanha.

O anunciante com os melhores resultados alcançará melhores posições na página de busca para determinadas palavras-chave.

É importante deixar claro que só é feito o desconto do valor se o usuário clicar no anúncio.

Como criar sua conta na Plataforma Google Ads?

Recomenda-se o uso de um computador para realizar esse cadastro. Assim é possível ter mais acesso aos recursos oferecidos.

Neste momento não é necessário criar o anúncio. Isso poderá ser feito posteriormente pelo anunciante, seja página ou no aplicativo do Google Ads.

Para isso basta acessar a página do Ads no endereço “ads.google.com”.

Quais os recursos são oferecidos pelo Google Ads?

Por meio do site ou aplicativo é possível criar anúncios no Google e nos sites parceiros.

Por meio dele pode criar anúncios, campanhas, gerenciar os dados do seu orçamento, atualizar os valores de clique, editar suas palavras chaves, verificar o status de seus anúncios e obter dados estatísticos da campanha.

A plataforma também disponibiliza a ajuda de profissionais de marketing para montar uma estratégia assertiva.

O Google só veicula o seu anúncio se a empresa tiver pago o valor pré definido em boleto ou então tiver cadastrado um cartão de crédito.

Além disso, é necessário que o anúncio seja aprovado para garantir que ele esteja alinhado às políticas de propaganda e publicidade do Google.

Agora que você já conhece como funcionam os anúncios do Google Ads ficou mais fácil aplicar essa excelente estratégia ao marketing da sua empresa.

Não esta seguro em fazer os anúncios no Google Ads?

Venha conhecer nossos serviços de gestão de anúncios do Google Ads.